Home
Adicionar aos Favoritos
 
 
 
 
Ferramentas interativas para facilitar o dia-a-dia do profissional que trabalha com implantodontia.
Planejamento protético
Possibilita a seleção dos componentes protéticos para um determinado caso de acordo com características específicas solicitadas ao usuário. As indicações partem de uma premissa de aplicação acadêmica, não tendo o objetivo de orientar diretamente um auxílio odontológico.
Essa é uma ferramenta essencialmente didática que não tem a pretensão de estabelecer conceitos, verdades ou protocolos, nem tampouco contemplar todas as situações protéticas possíveis.
» Clique aqui para selecionar os componentes da prótese Planejamento protético
Similaridade entre diferentes sistemas
Possibilita saber as características das conexões ou plataformas dos diferentes implantes e quais implantes, mesmo de diferentes fabricantes, possuem conexões semelhantes. Isso é útil quando há a necessidade de se utilizar componentes protéticos sobre implantes de fabricantes diferentes. Aplicável especialmente aos implantes que não apresentem plataforma regular (hexágono externo e diâmetro de 4,1 mm) e aos implantes de conexão interna.
As informações utilizadas nessa ferramenta foram obtidas diretamente dos fabricantes, em seus catálogos ou respectivos portais na internet. Por se tratar de um banco de dados extenso (mais de 1000 implantes cadastrados!), recomendamos que as informações sejam verificadas diretamente nos catálogos dos fabricantes antes de uma possível aplicação clínica.
A utilização de componentes e implantes de diferentes fabricantes é uma opção pessoal de cada profissional. Não nos responsabilizamos pelas conseqüências que porventura essa prática possa acarretar.
Nossa recomendação: USE PREFERENCIALMENTE COMPONENTES PROTÉTICOS DO MESMO FABRICANTE DOS IMPLANTES.
Para entender um pouco mais sobre a compatibilidade entre componentes e sistemas de diferentes fabricantes clique aqui e leia a dissertação de mestrado do Dr. Felipe Miguel P. Saliba.
Os nomes dos fabricantes e dos modelos são marcas registradas.
» Verificar as características e similaridades entre os diferentes sistemas Similaridade entre sistemas
Seleção de dentes artificiais
Uma ferramenta criada para funcionar como uma carta molde virtual interativa, incluindo a maioria dos dentes artificiais disponíveis no mercado.
As informações utilizadas nessa ferramenta foram obtidas diretamente dos fabricantes, em suas cartas moldes ou respectivos portais na internet. Por se tratar de um banco de dados extenso (mais de 1000 modelos de dentes cadastrados!), recomendamos que as informações sejam verificadas diretamente nas cartas moldes dos fabricantes antes de uma possível aplicação clínica.
Os nomes dos fabricantes e dos modelos são marcas registradas.
» Selecionar dentes artificiais Seleção de dentes artificiais
Termo de responsabilidade profissional/paciente
Um termo de responsabilidade para que o paciente assine antes do tratamento, que pode ser editado e adaptado ao tipo de prática de cada profissional.
Apesar de ser um termo embasado em um parecer técnico jurídico, não significa que possa prever todas as questões. Não assumimos qualquer responsabilidade pelas conseqüências do seu uso.
» Baixar  
Termo de esclarecimento
Explica em linguagem leiga as principais dúvidas que o paciente pode ter a respeito de um tratamento reabilitador envolvendo implantes osteointegrados. Pode ser editado e adaptado ao tipo de prática de cada profissional.
» Baixar  
a
a