Essa ferramenta foi desenvolvida para funcionar como um tutorial à medida que as páginas vão se sucedendo.
O programa interpreta os dados numéricos inseridos, através de Parâmetros de Tolerância Craniométricos específicos, e seleciona os modelos de dentes que mais se aproximam do ideal para o caso. NÃO é necessário preencher todos os campos; todos os passos são opcionais.
Caso queira apenas inserir as informações ou utilizar parâmetros mais específicos de busca, vá para a página de 'Pesquisa avançada'.
Após exibido o resultado da busca, você poderá selecionar os modelos de dentes que deseja visualizar. Pode não haver uma perfeita proporção de tamanho nas fotografias, especialmente entre modelos de fabricantes diferentes.
Na seleção dos dentes artificiais para um determinado paciente deve-se levar em consideração a avaliação de 3 parâmetros básicos:
(1) tamanho; (2) formato; e (3) cor.
Passo 1: determinar a largura dos 6 dentes anteriores.
 
     
 
(1) Após os ajustes de contorno dos planos de cera ou de referência, faça marcações no plano superior relativas aos cantos do lábio ou comissuras labiais. Utilize uma espátula romba para não ferir o paciente;
 
(2) As linhas demarcadas sugerem o espaço que os 6 dentes anteriores devem ocupar para que o lábio funcione como uma bonita 'moldura' para o sorriso;
 
(3) Para estabelecer a medida dos 6 dentes anteriores, faça uma medida com uma régua flexível da distância em curva das linhas das comissuras.
 
             
 
Notar que a medida da distâncias das comissuras é apenas uma referência possível de ser adotada. Existem outros parâmetros para se obter tal medida. Entretanto, tanto este quanto os outros parâmetros descritos na literatura carecem de comprovação estatística quando se leva em consideração medidas tomadas em indivíduos dentados. Para saber mais a respeito dos critérios de avaliação da medida dos dentes anteriores, clique aqui e leia a dissertação de mestrado da Dra. Fabiana Mansur Varjão.
 
         
  Digite a medida obtida na caixa ao lado. Se precisar, use vírgula (,) como separador decimal.
 
     
Largura dos 6 em curva (mm)
 
     
Clique na seta ao lado para continuar...
Continuar
 
     
ou
 
 
Se você já inseriu dados suficientes no campo acima para realizar sua busca, clique abaixo em 'Pesquisar dentes artificiais' para visualizar os resultados. Caso queira inserir dados mais específicos vá para a página de 'Pesquisa avançada'.